Το να ζεις είναι να αγαπάς.

Bem vindo.........não fiques indiferente! Comenta....

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Um Novo Exodo: Uma nova perseguição à Igreja:

Quão indignado fico com um tipo de gente, que para falar da Igreja aponta sempre para o passado, como se esta tivesse acabado!
Fala-se dos tempos em que a Igreja perseguia, e atrevo-me a dizer, que não era a Igreja, mas sim as razões particulares de alguns clérigos; fala-se que a Igreja é tudo fachada; fala-se que a Igreja manipula; etc etc etc.....
Bem, mas das perseguições contra a Igreja nos tempos de hoje já não se fala! Mas falo eu aqui abertamente!
Hoje o êxodo continua bem presente em alguns lugares e em medida diferenciada.
E para não chamar aqui à pedra pessoas, que em alguns sitios são tão aclamadas, apenas me limito a escrever umas palavras que li há tempos, proferidas por um lider de uma religião em que dizia que há «uma campanha deliberada para expulsar os cristãos». Quem de vós não entende estas palavras?
E eis que responde, e muito bem, o Arcebispo de Urmya dos Caldeus, citando o salmo de David: «Por ti todos os dias somos massacrados» e como se não basta-se continua dizendo «todos os dias os cristãos ouvem dizer-lhes, pelos altifalantes, pela televisão, pelos jornais, que são infiéis e por isso são tratados como cidadãos de segunda categoria».
Mas para que se não diga que estas palavras não estão fundamentadas relembro, de entre muitos outros atentados que se fossem citados não caberiam numa só página,  o atentado à Igreja em Bagdade-Iraque, catedral de Sayidat al-Najat, do qual tivemos a infeliz e chocadora noticia do funeral de 52 pessoas.
Então não se fala?
Pois, entendo que o ensino da Igreja faça andar a nossa consciencia ás voltas!

Sem comentários:

Enviar um comentário