E quê que é o natal?
Quem souber que me diga?
É que eu não sei! E é para quem?
Para os que dormem debaixo da ponte?
Para os que nao tem sequer um naco de pao que lhes sacie o corpo?
Para os idosos, as carradas, abandonados nas misericordias?
E as MISERICÓRDIAS ficam para quem?
E o nosso Natal é como? Saciados do bom bacalhau que o mar nos dá, das boas batatas que a terra nos dá e regalados com e pelos presentes que nos dão?
E nós o que damos áqueles que nao tem nada que dar e muito menos de quem receber? Ate a quem nos dá nao agradecemos, poluímos o mar e a terra. Afinal é isto o Natal. Então desculpem, eu nao quero o Natal.
Só as igrejas nos abrem as portas sem nada pedir.
Nao te esqueças nesse dia, que quando tu estas á lareira, outros aquecem-se com as suas lágrimas. Quando estiveres na mesa lembra-te que muitos estão sentados no chão a comer o NADA. Afinal somos apenas homens que nao conseguimos entrar em FRATERNIDADE. Dá graças pela familia que tens, porque a tens. Espero que te lembres desta mensagem no chamado dia de Natal.Aprende a amar pois o amor é como uma caixa de bombons suíços, temos sempre vontade de voltar lá.
Já me questionei muitas vezes sobre essa mesma pergunta. Quando passeio na cidade e vejo as pessoas azafamadas com o quem compra o melhor presente, qual o mais caro, etc.
ResponderEliminarAs lojas hoje remetem-nos para um Natal comercial, onde só interessa comprar, comprar, comprar.
E aqueles a quem não lhes é permitido celebrar um Natal assim?
“Não te esqueças nesse dia, que quando tu estas á lareira, outros aquecem-se com as suas lágrimas.”
É sem dúvida alguma uma boa questão.
O Natal não é comércio, nem um homem de barbas brancas a tirar fotografias nos centros comerciais, enganando as crianças com a ideia de que lhes dará a prenda que querem. A prenda ideal seria a formação de valores. O Natal veio com o nascimento do Salvador, e assim deverá continuar.
Muito bem elaborado o texto.
ResponderEliminarÉ bom que as pessoas leiam textos destes para reflectirem e pensarem que enquanto umas pessoas vivem um natal feliz cheio de prendas e coisas boas outras estão a passar fome sem terem um teto para morar.
Agora na televisão e nos centros comerciais só se vê o pai natal que engana as crianças e até alguns adultos que acreditam que ele lhes dará uma prenda no natal se eles se portarem bem. E o menino Jesus onde está? Ele que nós deu a maior prenda que foi o dom da vida.
O Natal deve ser importante para cada pessoa porque celebra-se o nascimento do salvador do mundo e não porque é a época em que se recebem presentes.
Abraço